Curso Técnico em Estética – Senac São Paulo

Para saber mais, acesse https://goo.gl/a90Klv.

Objetivo
Habilitar o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos, e empreender seu próprio negócio.

Diferenciais
O curso é ministrado por professores com experiência profissional na área e propicia ao aluno a vivência de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado, como:
– atividades práticas em laboratório de estética com atendimento ao público, sob o acompanhamento e supervisão do docente.
– módulo de empreendedorismo que contribui para o desenvolvimento de competências e atitudes empreendedoras, favorecendo o gerenciamento do empreendimento e atuação estratégica na prestação de serviços.

(Carga horária: 1.200 horas)

Mercado de Trabalho
Atuação no mercado de trabalho
O técnico em estética é o profissional de saúde que realiza procedimentos estéticos faciais e corporais visando à prevenção, manutenção e recuperação da pele.

O profissional formado por este curso poderá atuar em espaço próprio ou de terceiros e em domicílio, institutos de estética e beleza, clínicas médicas, hotéis, spas, academias e demais serviços de saúde e bem-estar.

Dessa forma, este curso habilita profissionais capazes de:
– Reconhecer-se como profissional da saúde, com atuação profissional também em equipes multidisciplinares.
– Selecionar e adotar procedimentos de higiene e profilaxia dos instrumentais, equipamentos e ambientes de trabalho, respeitando o meio ambiente, conforme a legislação e as normas que regem a prestação dos serviços de saúde, visando à proteção da saúde do profissional e do cliente, com preservação ao meio ambiente.
– Elaborar protocolos de atendimentos estéticos faciais e corporais, tendo em vista a análise dos aspectos anatômicos, fisiológicos, fisiopatológicos, hábitos nutricionais e de vida do cliente, considerando os limites de atuação do esteticista no atendimento.
– Selecionar e aplicar tecnologia, técnicas e produtos cosméticos apropriados aos procedimentos estéticos essências e diferenciados, com base na avaliação da pele e de acordo com as necessidades do cliente, além de orientações para os cuidados com a pele, hábitos saudáveis e uso adequado dos cosméticos, visando à qualidade e à ética no atendimento.
– Promover ações de orientação, prevenção, promoção, manutenção da saúde da pele.
– Atuar com visão empreendedora, considerando as estratégias de negócios e serviços que contribuem para a sustentabilidade do empreendimento.
Panorama de mercado
O esteticista tem um papel fundamental na prevenção, manutenção e recuperação da pele, podendo atuar em parceria com o dermatologista para a promoção do tecido cutâneo.
Outro segmento importante de atuação é o das indústrias cosméticas.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a indústria brasileira apresentou um crescimento médio de 10,5% nos últimos 14 anos. Fatores como a ascensão da mulher no mercado de trabalho e lançamentos de novos produtos têm contribuído para o excelente desempenho do setor.
A partir desses fatores, observa-se que há um mercado de trabalho em ascensão, e uma crescente demanda por profissionais qualificados e bem preparados neste segmento da estética.
A profissão é reconhecida pela Lei nº 12.592 de 18 de janeiro de 2012.

Interesting Links:

  1. Curso De Masaje

Leave a Reply